Agradecimentos

O Canil São Carlos da Colina é produto do esforço de um conjunto de pessoas dedicadas a cinofilia e principalmente ao MASTIFF INGLÊS.

Agradecemos especialmente ao Canil Chaputepek no pioneirismo de seu fundador Paulo Paulista de Carvalho, à continuidade dedicada de seus filhos Carlos e Renato, que nos permitiram ter a qualidade impar da raça Mastiff no Brasil, hoje de forma destacada no mundo.

Sem eles seria muito difícil.

Agradecemos aos HANDLERS, Pablo, Marquinhos, Joverson, Gladimir e Vaninho que na participação de mais de 600 apresentações em exposições viabilisaram os títulos que hoje portamos em nossa Criação.


TEMOS FILHOTES (61)99662-5695


Programa do Canil São Carlos da Colina

clip_image002[9]
Histórico.
Nosso canil foi registrado em 04/03/2002 e teve início com a compra de uma fêmea, fulvo prateada, originária do canil Paraíso dos Leões, a Catrusca, sendo seguida pelo Átila Chaputepek, que foi uma seleção do Dr Carlos F. Rocha do Canil Chaputepek. Desde o início nossa intenção foi desenvolver, uma criação baseada em padrões de qualidade, inspirada em nossas experiências anteriores como criador de cães pastores alemães, e cavalos de esporte.
clip_image003[9]

Nossos Cães

Catrusca Paraíso dos Leões, (05/04/00) nossa principal matriz.(falecida)
* Filha de STONEBROOK OZZI SOUTHPORTS (http://www.southportmastiffs.com/main.html) e LINA SALVEVERDE.
* Neta de Southports Prime Time bisneta de Iron Hills Warwagon um dos principais cães de Iron Hills como pode ser visto no site (http://www.ironhillkennels.com/dave.html) sendo até a data atual o maior produtor de campeões nos Estados Unidos, é produto de um linebreeding de Deer Run Wycliff, o principal “Stud Dog” da raça Mastiff nos Estados Unidos e talvez do mundo, tendo seu nome consagrado no pedigree de todos os campeões dos últimos 20 anos, inclusive na Inglaterra. Esta linha de sangue se releva agora com os resultados de seu primo, SOUTHSPORT SHERMAN ( pedigree em: http://www.southportmastiffs.com/sherman.html) no ano de 2004 e início de 2005.



Atila Chaputepek, (04/07/00) nosso principal reprodutor.
* Filho de BETHLEN STAR OF CHAPUTETEPEK e VENUS OF CHAPUTEPEK (http://www.mastiff.com.br ) tem como avós:
* VULCAN OF CHAPUTEPEK (PORTUS) http://www.mastiff.com.br/porthus.htm um dos mais premiados cães da criação nacional, com descendentes comprovados como campeões, é produto de um inbreeding de Springfield Kingdom's Crystal que também vem ser produto de um inbreeding de Deer Run Wycliff.
* Misty Meadows Gorgeous George http://www.mastiff.com.br/george.htm além de suas conquistas, George é comprovadamente um dos melhores reprodutores da criação nacional, seus filhos e netos, têm comprovado nas pistas suas qualidades onde o melhor exemplo está no DONDO (falecido) http://www.mastiffrs.com.br/dondo.html, atual Campeão Mundial e Award of Merit e Best Bred by Exhibitor na AKC/EUKANUBA. Sua linha de sangue também reportam um linebreeding de Deer Run Wycliff.

* Outros destaques em seus ascendentes são: Daoxum Of Chaputepek, Krag de Hina, Ingrid of Chaputepek, Leo of Chaputepek, animais largamente comprovados tanto em suas campanhas com pelos seus descendentes
*
* clip_image004[9]



Do cruzamento de Atila x Catrusca obtivemos:
ARAMIS SÃO CARLOS DA COLINA  (21/11/01) - Já falecido -que já obteve os seguintes Títulos: Campeão Nacional, Campeão Pan-americano, Grande Campeão Pan-Americano, Grande Campeão Nacional , Campeão Internacional, 8 classificações nos Estados Unidos, inclusive na Copa Eukanuba, 2o. do World Dog Show e Mundial do Rio Janeiro e Buenos Aires, melhor Mastiff do Ranking CBKC de 2005, Best in Show da Exposição da Especializada de Jundiaí 2005, prêmio Osso de Ouro em Jundiaí 2005 e 2006.
clip_image005[9]

ATILA II SÃO CARLOS DA COLINA (21/11/01) –Campeão Nacional, Campeão Pan- Americano.

ATERA SÃO CARLOS DA COLINA (21/11/01) – Campeã Nacional, Grande Campeã Nacional – Best in Show de Exposição Especializada de Jundiaí 2006
SURVIVOR SÃO CARLOS DA COLINA (26/12/03)Jovem campeão – e melhor jovem..
clip_image006[9]
Do cruzamento (inbriding) de Atila X Aterá obtivemos:
BRENDA SÃO CARLOS DA COLINA (06/06/03)- Jovem Campeã
BETHOVEM SÃO CARLOS DA COLINA(06/06/03) – JOVEM CAMPEÃO e Reservado de Raça.
Recentemente recebemos três cães originários do Canil Chaputepeke:
CHAPUTEPEK”S GOLDEN - filho do DONDO http://www.mastiffrs.com.br/dondo.html da GLORY (Rob Roy)) Iron Hills Crazy Horse x (May May) Blossom Hill May Showers) inbreeding de Rob Roy,
CHAPUTEPEK’S NEVER LAND BOSS filho do DONDO http://www.mastiffrs.com.br/dondo.htmle da e da WAVE (George x Nagoya). trazendo na sua linha de sangue a presença de Iron Hills Warwagon e em conjunto com May May (uma das melhores matrizes do Brasil), também uma forte presença de Deer Run Wycliff, entre outras qualidades - campeão filhote - jovem campeão - campeão nacional - grande campeão nacional - campeão panamericano - grande campeão panamericano - campeão internacional - campeão uruguaio - campeão americano - lider do ranking nacional em 2008 - vencedor de varios grupos e BIS
clip_image007[9]
CHAPUTEPEK’S WARWAGON CATRUSCA (NANY)– jovem campeã campeã nacional - grande campeã nacional - campeã panamericana – Filha da Queen -http://www.mastiff.com.br/port/queenn.htm descendente direta de Arciniega's Lion Of Bredwardine e com 23 campeões ingleses em sua linha materna – e do George Misty Meadows Gorgeous George http://www.mastiff.com.br/george.htm
clip_image008[9]

Programa de Desenvolvimento

clip_image009[9]

Nossas primeiras ninhadas tiveram por objetivo obter experiência nos cruzamentos e avaliar os resultados, em nossas participações em exposições os resultados nos surpreenderam acima das melhores expectativas, principalmente em relação ao ARAMIS (BABÃO) BOZÓ, CROP COP e ao BETHOVEM e BRENDA.
Produzimos ainda duas ninhadas de Atila x Cratusca e uma de Atila x Aterá, da qual ficamos com filhotes com objetivo de avaliar o desenvolvimento futuro dessa linha de cruzamento.
Os filhotes são, as fêmeas CINDY e CHIQUITA, nascidas em 24/05/04 e WARBELLE SÃO CARLOS DA COLINA, nascida em 08/09/04 e o macho WARTRUCK SÃO CARLOS DA COLINA ( CAMPEÃO NACIONAL, GRANDE CAMPEÀO NACIONAL e CAMPEÃO PAM- AMERICANO) da mesma data.
Estamos no momento desenvolvendo um programa de intercâmbio com o Canil CHAPUTEPEK com cruzamentos do ARAMIS, BOZÓ e BRADOCK JR. nas femeas descendentes da CATRUSCA (Souths Port) e com a NANY e tem por objetivo reforçar as linhagens dos descendentes de  Southports Prime Time e Iron Hills Warwagon,
Na mesma linha temos em princípio duas linhas de ações:
* Continuar esta linha de sangue e procurar um fechamento que valorize as qualidades herdadas de Iron Hills Warwagon que acreditamos possível com adição do sangue do Rob Roy da May May e da Wave pelo Goldem e o BOSS e pelos descendentes do intercâmbio com o Canil CHAPUTEPEK.
* Seguindo na linha genética de Deer Run Wycliff agregar uma nova linha preferencialmente através Da Catrusca (jovem) descendentes de Arciniega's Lion Of Bredwardine que vem a ser o grande ascendente dos campeões ingleses como o Penrichlar Phoenix of Bredwardine atual campeão da CRUFT
Com esta linha de ação, acreditamos que poderemos em breve, a exemplo de outros criadores brasileiros, ter o melhor dos padrões da criação americana e inglesa.
Nota – clicando-se nos nomes destacados, em azul, pode-se ter acesso aos sites dos canis bem como aos pedigrees dos cães.
clip_image010[9]